top of page

SEGA FOREVER - Eternizando momentos inesquecíveis.

Veja como a SEGA pretende eternizar suas produções por meio de ports muito bem feitos (e gratuitos) de jogos lançados para todos os seus consoles.


Novo Mega Drive TecToy


A SEGA lançou na última quinta-feira (22/06/2017) o projeto SEGA FOREVER. Este projeto visa lançar ports mobile de jogos clássicos desenvolvidos pela fabricante nos últimos 30 anos, para todos os seus consoles. Veja o vídeo:


A promessa é de lançamento de um game a cada 15 dias. Os primeiros jogos já se encontram disponíveis para Android e iOS, e são eles: 1. Sonic the Hedgehog (Android e iOS) 2. Phantasy Star II (Android e iOS) 3. Kid Chameleon (Android e iOS) 4. Altered Beast (Android e iOS) 5. Comix Zone (Android e iOS) Aqui destaco que o responsável pelo port de Sonic 1 é ninguém menos que Christian Whitehead - the Taxman (veja este post sobre Sonic Mania para saber mais). Pelo teor da propaganda e pelos jogos já lançados, nota-se um grande interesse da companhia em jogos do Mega Drive, grande pilar de sustentação da empresa por muitos anos. Aparentemente, Virtua Tennis será o próximo jogo a ser lançado, como consta no próprio site do projeto (http://forever.sega.com/). Promissor, hein? Os jogos podem ser jogados gratuitamente, com anúncios, ou sem anúncios e com alguns recursos extras, por R$ 6,49. Destaco aqui a compatibilidade com joysticks bluetooth, tornando a jogatina mais divertida. Apesar de Retroarch e outros aplicativos já desempenharem um ótimo papel na emulação, sabemos que a emulação de jogos não adquiridos é ilegal. Então, a SEGA dá um pontapé importante na tentativa de manter em memória titulos honrosos da companhia. Há uma enorme semelhança entre os ports lançados com os jogos originais (os aplicativos lançados são MUITO leves, e não são emulação de ROMs). Há, também, detalhes ajustáveis, como o spin dash (opcional) em Sonic 1. Eu já baixei todos os jogos. Apesar de ser possível jogar na tela do smartphone, tenho jogado com meu IPEGA PG-9021. Está bem legal.

E você? Já baixou os seus jogos?


Um fraterno abraço,

-- Samir Angelo Milani Martins

bottom of page